Amigos interesseiros, sim!

Amigos interesseiros, sim!

mai 15, 14 • Em esfera mix, geral, novidades

Quem nos convenha ter amigos interesseiros. Daqueles que tem interesse em tudo que é nosso. Tenham interesse nas nossas roupas, no nosso carro, na nossa casa. Que tenham interesse em nosso papo, nosso estilo, nosso tênis de marca. 2287362-140203-1280Engana-se quem diz que não tem amigos interesseiros. Há sempre um interesse, seja pelo que somos ou pelo que temos. São esses amigos interesseiros que fazem festa, que ajudam na mudança pra casa nova, que chamam pra sair no meio da semana, que ajudam a dar risada, independente se você precisar ou não. Como dizem, os amigos interesseiros se interessam em ficar perto de nós “só nas alegrias”. Esses amigos são os melhores. Não lhes é obrigação ouvir nossas tristezas, muito menos ter que compartilhar a nossa dor, o interesse é nosso. Os interesseiros somos nós, que queremos sempre o máximo do próximo e exigimos que as pessoas estejam ao nosso redor só pra nos ajudar. Cobramos muito a atenção dos outros em troca de favores. Julgamos aquelas pessoas que nos procuram só quando precisam de ajuda, como se elas não fossem amigas também – quiçá melhores. Elas nos procuraram, elas se importam, elas são interesseiras, se interessam em nós, querem nossa ajuda por espontaneidade. Ajude. Não se interesse pela ajuda, mas se interesse em ajudar. Não é justo julgar as pessoas por um interesse, ninguém é obrigado a ficar ao lado de alguém a vida inteira para ter o direito de poder um dia pedir algo, como se fosse uma lei: “só te ajudo, se você me ajudar”. Se faz muito tempo que não vemos um amigo, não podemos simplesmente negar ajuda por não falar constantemente com ele.

Você deixaria de ajudar alguém que não conhece só por achar que é interesse? Você negaria ajuda a um desconhecido só porque ele nunca fez nada por você? Comente.
Vamos fazer o bem sem olhar a quem. E dar valor aos amigos e não às cobranças.  Vamos dar valor aos amigos que tem interesse, seja qual for.
Scroll to top