BELEZA NA GRAVIDEZ: a pele e seus cuidados!!!

BELEZA NA GRAVIDEZ: a pele e seus cuidados!!!

mai 13, 14 • Em esfera mix, geral, novidades

Ser mãe é uma dádiva divina e a estética contribui para que esse momento da gravidez se torne ainda mais prazeroso…

O cuidado com a gestante requer conhecimento das técnicas estéticas podendo proporcionar bem estar para gestante e seu bebê. A gestante deve se sentir a cada dia, mais linda, já que nesta fase o corpo sofre modificações. Manter a beleza durante a gravidez é sinônimo de saúde, além disso, a autoestima influencia positivamente no bom desenvolvimento do bebê.

A pele da gestante sofre alterações, pode apresentar um brilho diferente devido ao aumento do fluxo sanguíneo, e as grandes modificações na quantidade de hormônios circulantes.gravida-drenagem-21

Seguem abaixo algumas dicas do que pode ser feito pela própria gestante e tratamentos estéticos nesse período, lembrando que a escolha de profissionais especializados sempre é a melhor opção.

O uso correto do protetor solar evitará as temíveis manchas faciais, use produtos de qualidade, a formulação deve ser hipoalergênica, deve ser específico para o seu tipo de pele e a proteção deve ser dos raios UVA, UVB e UVC . O fator de proteção deve ser o FPS 30 e a prova d’água. Aplique várias vezes ao dia, de preferência de três em três horas e também minutos antes de sair ao sol, use óculos, chapéu ou boné e importante também cuidar os horários de exposição que deve ser antes das 10h e depois das 16h.

No caso do aparecimento de acne (cravos, espinhas) busque o profissional da estética, como o tecnólogo em estética, para realizar sessões de limpeza de pele e orientações com os cuidados em casa, evite banhos de sol, pois a exposição solar aumenta a produção de oleosidade na pele ocasionando assim o agravamento do quadro de acne. Neste caso use protetor solar em gel ou spray e não tente remover ou cutucar a pele para não provocar lesões e futuras cicatrizes. Lave o rosto apenas três vezes ao dia para não aumentar a oleosidade.

E as temíveis estrias? Como prevenir? As estrias são causadas pelo sofrimento da pele devido ao estiramento excessivo, além da capacidade de voltar ao normal associado ao aumento de peso rápido e a predisposição genética.  Por isso é imprescindível alguns cuidados, tais como: controle de peso, ingestão frequente de água, hidratação duas vezes por dia com auxílio de cremes bem umectantes, uso de óleos corporais intercalando com as aplicações de hidratantes e esfoliar suavemente a pele duas vezes na semana. A estética contribui com o uso de óleos vegetais em massagens.

Outra inimiga das mulheres é a “Celulite”, nas gestantes ela acomete principalmente as coxas, consequência disso é o aumento dos hormônios de estrógeno e progesterona, contribuindo para a retenção de líquidos corporais levando a dificuldade circulatória, assim que se se inicia o processo de celulite. Os tratamentos que podem apresentar benefícios são: a drenagem linfática manua, a dermotonia, a Talassoterapia e a esfoliação corporal utilizando princípios ativos nos cosméticos, tais como: ácido hialurônico e lactato de amônia.

Maquiagem-para-Gestantes

 

Outra dica importante é para que a futura mãe não saia de casa sem realizar uma boa maquiagem, pois a gestação pode deixar a aparência pálida. Aplique um base líquida, logo após um blush para dar cor, delineie com lápis à região dos olhos complementando com uma máscara de cílios, finalizando com um batom de sua preferência. Os cabelos também merecem um cuidado especial, foco na hidratação.

 

Curta esse momento realizando procedimentos estéticos desde os primeiros meses, seu bebê vai sentir todos esses cuidados e o amor que você tem desde o princípio da gestação!!!

 

1004726_428712037236673_1732986268_n

 

Anielle de Vargas – Fisioterapeuta,Coordenadora e Docente – CST em Estética e Cosmética - ULBRA Carazinho 

 

 

1378619_10201351994016267_1483587607_n

Daiana Lenz – Fisioterapeuta, Docente do CST em Estética e Cosmética - ULBRA Carazinho

 

Scroll to top