O VERÃO ACABOU? É HORA DE CUIDAR DA SUA PELE!!!!

O VERÃO ACABOU? É HORA DE CUIDAR DA SUA PELE!!!!

mai 2, 14 • Em esfera mix, geral, novidades

como-cuidar-da-pele-para-nao-ressecar-no-inverno-1-1

“O friozinho chegou, as temperaturas caíram e a pele ressecou! E agora o que eu faço?”

Estamos em uma época onde a chegada do frio e os prejuízos do verão somam-se e trazem consequências para nossa cútis. Nesta nova estação a tendência é que a pele venha a perder a hidratação natural, devido à exposição ao vento e ao frio, deixando-a ressecada e com textura áspera, esbranquiçada, podendo escamar com facilidade, ficando também irritada, vermelha e  mais sensível, podendo apresentar até fissuras.

A solução para essas alterações é a HIDRATAÇÃO CUTÂNEA e graças aos avanços da indústria cosmética, temos muitos recursos, são vários os produtos cosméticos que podem ajudar a recuperar esse tecido danificado.

A pele no inverno sofre estas alterações, pois a capacidade de hidratação natural que ela tem não é suficiente para barrar a ação do frio, ventos e clima seco,  desta forma ela acaba perdendo muita água para o meio externo. A principal dica é realizar hidratação intensa, neste sentido os cosméticos mais adequados são aqueles que ajudam a repor a água perdida para o meio ambiente, compostos por ativos hidratantes, aminoácidos, sais minerais, vitaminas, nutrientes e oligoelementos, entre outros.

DICAS para auxiliar no processo de hidratação cutânea:

1. Suspender o uso de sabonetes em barra, pois são mais irritantes e tendem a provocar maior secura na pele, opte por sabonetes líquidos direcionados para cada tipo de pele;

2. Evite banhos quentes e demorados, eles contribuem para o ressecamento da pele;

3. Evitar o uso de substâncias irritantes que ajudam na desidratação, como sabões e álcool;

4. Faça uso de esfoliantes somente uma vez por semana, já que estes removem o manto hidrolipídico da pele;

5. Use hidratantes noturnos na face, com formulações próprias para seu tipo de pele;

6. Faça uso de hidratantes corporais, de preferência após o banho, quando ocorre um aumento da permeabilidade cutânea;

7. Durante o dia, faça uso de protetor solar, pelo menos Fator de Poteção Solar – FPS 30, mesmo em dias nublados e frios;

8. Os lábios também não devem ser esquecidos!!! Use protetores labiais, os lip balms e hidratantes para evitar o ressecamento e aquelas rachaduras indesejáveis.

1b

Por fim, destacamos a necessidade primordial do consumo de água, hidratando a pele de dentro para fora, sendo esta a principal forma de hidratação.

Prepare-se para encarar o frio sempre LINDA, com uma pele saudável! Procure um profissional especialista no assunto, como tecnólogos em estética e aproveite a estação mais fria e chick do ano, junto com a estética que tanto pode lhe ajudar!

 

1972302_629265587122183_2051532014_n
 Allana Salinet, Esteticista Cosmetóloga    
Docente do CST em Estética e Cosmética
ULBRA Carazinho

 

1004726_428712037236673_1732986268_n

 
 
 Anielle de Vargas, Fisioterapeuta
Coordenadora e Docente do  CST em Estética e Cosmética
ULBRA Carazinho

 

 

Scroll to top